Terapia de Casal Online

Terapia de Casal Online

Uma alternativa para tratamento do Relacionamento Amoroso

A terapia de casal online ainda é encarada com resistência. Parceiros que vivem relações problemáticas hesitam em recorrer a essa modalidade de análise por uma série de motivos: desde achar que a medida é para fracassados até medo do julgamento que família e amigos farão.

No entanto, esse tipo de terapia pode ser uma alternativa eficaz na tentativa de reconstruir o relacionamento de duas pessoas que ainda se amam, mas que não conseguem se entender.

Recomendo a orientação psicológica online para casal quando as discussões se tornaram infrutíferas e constantemente viram brigas. Quando a irritabilidade, a raiva e a impaciência permeiam a relação, que se torna destrutiva, deixando os parceiros exaustos, sem perceber, ambos constroem muralhas para se defender um do outro.

Problemas como infidelidade (inclusive virtual), depressão, dificuldades financeiras, uso de álcool e drogas, falta de desejo, discordâncias sobre a educação dos filhos e conflitos com a família são algumas das razões que costumam levar os casais ao consultório.

Como funciona a Terapia de Casal online?

As sessões são sempre conjuntas, pois a intenção é, justamente, que haja transparência, para que possam falar e ouvir um ao outro, buscando soluções para o que os afligem.

O tratamento presencial dura, em média, três meses, com sessões semanais, mas há casais que se sentem bem com o processo e decidem continuar. Cada caso é um caso. Costumo indicar terapia individual para aqueles que precisam amadurecer ou trabalhar questões particulares. A Orientação psicológica para casais online poderá ser de 1 até no máximo 20 sessões.

Final feliz sob uma nova ótica

O desfecho feliz não significa somente o casal ficar junto, mas, sim, conseguir resgatar a boa comunicação, o afeto, a boa vida sexual, a cumplicidade e a vontade de continuar a construir uma vida a dois. Entretanto, o casal pode concluir, através das sessões, que a separação é a melhor saída.

As pessoas esperam muito para procurar ajuda de um psicólogo online, e o fazem grande parte das vezes quando já não há quase possibilidade de resgatar uma relação tão desgastada. “É comum receber casais que chegam dizendo que essa é a última chance que darão ao casamento, pois não aguentam mais tamanho sofrimento. Se procurassem resolver os problemas à medida em que aparecem, tudo seria mais fácil”,

Às vezes, a terapia ou orientação com psicólogo serve para que o casal consiga se separar de forma amigável, entendendo o que aconteceu, aceitando a perda de forma madura e consciente para que não corra o risco de errar novamente em um próximo relacionamento. E para que não fiquem questões pendentes.

Há alguns sinais e sintomas que permitem identificar uma relação com problemas. Aqui alguns sinais que podem indicar a necessidade de uma Consulta Psicológica online:

-Conflitos que parecem nunca ficar resolvidos

-Você e o seu companheiro já não se entendem como antigamente

-Diminuição do desejo sexual ou da paixão

-Sentimentos de indiferença em relação ao seu companheiro

-Falta de vontade de partilhar pensamentos e sentimentos com o seu companheiro

-Diminuição da afetividade

-Ênfase nos aspectos negativos da relação

– Ausência de risos e divertimento quando estão juntos

-Sentimento de maior bem-estar no trabalho do que em casa

-Suspeitas de que o seu companheiro tem um caso extraconjugal

-Apenas um dos membros do casal toma as decisões

-Um dos membros do casal parece mais preocupado com a sua famí­lia de origem do que com a família atual.

A procura de um psicólogo online também  pode ajudar a melhorar a sua qualidade de vida mais rápido do que possa pensar. Embora cada casal seja diferente, e não possamos prever o número de sessões necessárias para que haja melhorias significativas, ocorrem normalmente mudanças positivas muito rapidamente. Quanto mais rapidamente procurar ajuda, mais rapidamente poderão melhorar a relação afetiva, ou seja, casamento ou namoro.

Mesmo quando não ficam juntas, as pessoas podem se beneficiar da terapia de casal, o que é positivo em especial para quem tem filhos. A partir das sessões, cada um olhará para si a fim de entender como seu comportamento afeta o parceiro ou qual é sua responsabilidade pelos conflitos que vivem a dois. Com as questões resolvidas, é mais fácil manter uma relação de amizade após a separação.

Terapia de Casal Online

2019-07-25T10:08:39-03:00
WhatsApp chat