Terapia online para Expatriados

Quando a decisão é morar fora do Brasil, muitas dúvidas começam a passar pela sua cabeça. A Terapia para brasileiros expatriados se torna uma opção interessante, continue a leitura! Você vai entender porque.

Desafios em viver fora do país

Morar no exterior vai exigir que você terá que entrar em contato com um idioma e uma cultura diferente. Isto já será o suficiente para fazer com que o expatriado tenha que se reestruturar emocionalmente e aprender a lidar com este novo ambiente a sua volta.

O trabalho interno irá acontecer na medida que as situações da vida cotidiana começa a surgir, por exemplo: novos amigos no trabalho, novos vizinhos ou encontros sociais, eventos que nem imaginava vivenciar. Um mundo diferente começa a se revelar e isso dá medo, te faz pensar se conseguirá se encaixar nesta nova vida, o que pode levar a crises existenciais mais profundas. 

Lembrando que cada um lida de um jeito único com os sentimentos de medo ou inadequação.

 

Amadurecimento emocional frente ao novo e diferente

A experiência em outro país também traz a possibilidade de crescer e amadurecer. É fato que as novas vivências podem trazer um grau de sofrimento, mas quando há a vontade de explorar e se deixar ser reconhecido por novas pessoas, os benefícios podem ser enormes. Nossa identidade se modifica de acordo com as experiências que vivemos nas relações, o reconhecimento nos ajuda a criar este senso de pertencimento.

 A adaptação fora do país e como um psicólogo online pode ajudar

Cada um encontra um modo pessoal de se adaptar, com sucesso ou não. Crises de ansiedade, isolamento, sentimento constante de tristeza. Parece que ninguém te compreende ou se importa com o que você está passando. 

Esses são apenas alguns dos sinais de alerta de que algo pode não estar dando certo nesse processo de mudança ou readaptação. 

Pensando que a nossa língua (portuguesa do Brasil) expressa emoções que podem escapar ao entendimento de profissionais de outras culturas. A terapia na língua nativa pode oferecer o acolhimento necessário para que o tratamento flua com mais confiança. Terapia para brasileiros Expatriados é uma opção quando a pessoa percebe que existem limites para lidar com o novo e isto envolve mudanças psicológicas profundas!

Tipos de terapia para expatriados

Terapia breve intercultural pré-embarque

O trabalho da psicóloga Daniela Carneiro para futuros brasileiros Expatriados consiste no que ela chama de uma terapia breve intercultural pré-embarque, que visa uma conscientização de como é mudar de país e da nova cultura com a qual o imigrante terá que lidar, mais adaptado em seu novo destino. 

Neste caso, normalmente, não passam de seis atendimentos nesse caso. Há também a opção de sessões esporádicas para quem já está fora e procura um acompanhamento de um psicólogo online.

Psicoterapia individual para crises existenciais fora do país de origem

A Terapia para brasileiros Expatriados,  aqueles que passam pela dificuldade de adaptação em outros países, se percebe em crises, o sofrimento é acentuado no âmbito social, afetivo ou profissional, a psicoterapia é indicada. Fornece suporte emocional que possibilita a criação de novos recursos para a superação da angústia e medo.

Veja alguns pontos importantes em que a terapia para expatriados pode ajudar:

Para pessoas que moram fora do Brasil e se sentem:

  • Estressadas, ansiosas ou deprimidas
  • Desanimadas e sem perspectivas
  • Com muita saudade do Brasil e das pessoas que lá vivem
  • Confusas e com sentimentos contraditórios
  • Estão na dúvida se vale a pena ou não voltar para o Brasil
  • Dificuldades de adaptação
  • Dificuldade com as drásticas mudanças
  • Dificuldade de relacionamentos sociais e amorosos
  • Dúvidas profissionais

O tratamento psicológico para pessoas que já residem em outros países, pode ser semanal ou quinzenal. Irá depender da gravidade dos problemas e de como isto tem afetado a vida da pessoa.

Terapia de Casal online para quem mora fora do Brasil

A terapia de casal online começa normalmente a partir da queixa principal e depois a história do casal, para entender melhor quais são as mudanças que criaram instabilidade e conflitos. Após uma avaliação inicial do caso, o psicoterapeuta propõe, se necessário, o tratamento, indicando os procedimentos, investimentos, e frequência das sessões.

Durante a primeira sessão, o casal conta a sua história, as razões que os levaram a buscar a um especialista e as expectativas de cada um em relação à terapia de casal em si. 

Os primeiros direcionamentos serão realizados pela psicóloga, assim como pontuações, orientações específicas ou perguntas para levar o casal a reflexões mais espontâneas e diálogo mais fluido.

Como funciona a terapia de casal online:

As sessões com o casal são realizadas por videoconferência pelo meet google, sempre juntos.

 Os encontros podem ser semanais ou quinzenais, dependendo das circunstâncias e do grau de conflito.

Consulta com a psicóloga online Daniela Carneiro

Se você que mora fora ou vai se mudar para outro país quiser agendar uma consulta com a psicóloga Daniela Carneiro, poderá entrar em contato pelo whatsapp (11) 97670-2066.

Demais informações e esclarecimentos serão fornecidos no primeiro contato.

A Terapia online para Expatriados  visa o bem-estar do brasileiro que mora no exterior, ajudando-o a perceber seu comportamento e suas emoções diante sua nova realidade. Tem por objetivo aliviar o stress causado pela grande mudança de rotina e cultura, auxiliando em seu processo de adaptação.

Gostaria de conhecer mais sobre o trabalho da Psicóloga,  visite o Instagram, Facebook e Canal Youtube.

Atendimento psicológico online para brasileiros que moram no exterior

Terapia de Casal Online

Estudar fora do país