Política de Uso e Privacidade 2017-10-07T20:36:26+00:00

Política de Uso e Privacidade

Conheça nossa política e como funciona o nosso atendimento.

CONSULTAPSICOLOGA.COM.BR é uma plataforma tecnológica que permite conectar psicólogos e pacientes onde quer que eles estejam e em qualquer horário, com ética, qualidade e segurança.

Possibilita que os PACIENTES/CLIENTES busquem e agendem através de seus próprios critérios os serviços oferecidos pelos PRESTADORES/PSICÓLOGOS, podendo ser representada pelo endereço eletrônico CONSULTAPSICOLOGA.COM.BR e também por aplicativos.

A Orientação Psicológica mediada por computador (online) é regulamentada, atualmente, pela Resolução CFP Nº 011/2012 (que revoga a Resolução CFP Nº 012/2005). De acordo com a Resolução em vigor, alguns serviços psicológicos mediados por computador, como a orientação psicológica, podem ser oferecidos pelo profissional de Psicologia, desde que o Código de Ética Profissional do Psicólogo seja respeitado e que os serviços sejam pontuais e informativos.

A duração de cada consulta terá a duração de 50 minutos.

Ter mantidas sob sigilo as suas informações enviadas, protegidas por senha e demais recursos tecnológicos e pelas regras do Código de Ética do Psicólogo.

Os atendimentos feitos pelos PSICÓLOGOS/PRESTADORES iniciam sempre em pontualidade com o horário confirmado.

Durante a realização das consultas, o PSICÓLOGO/PRESTADOR mantém-se em ambiente com privacidade, sem se expor a interrupções de outras pessoas e disponibiliza exclusiva atenção ao PACIENTE/CLIENTE.

PACIENTE/CLIENTE poderá substituir a sua senha, através do recebimento de link para renovação de senha, exclusivamente em seu próprio e-mail cadastrado no sistema, sempre que solicitar via “Esqueci a minha senha” em nosso site.

Solicitar remarcação de qualquer sessão marcada e paga, a partir de sua área restrita de PACIENTE/CLIENTE.

É necessário cancelar o horário até 24 horas antes do início da sessão e em logo em seguida remarcar a sessão em novo horário escolhido. Deverá acessar sua área restrita de PACIENTE/CLIENTE, com seu usuário e senha própria.

A referida consulta poderá ser remarcada pelo PACIENTE/CLIENTE em qualquer horário ainda disponível com o mesmo PRESTADOR/PSICÓLOGO.

Em caso de necessidade de reagendamento de consulta por parte do PRESTADOR/PSICÓLOGO (queda de conexão, imprevisto de saúde, etc.), psicólogo e cliente buscam um novo horário compatível para realizar a consulta em outro dia/horário a ser combinado. Caso não seja mais possível o agendamento (por motivo de saúde, encerramento de parceria do psicólogo, etc.), o PACIENTE/CLIENTE recebe o reembolso proporcional às consultas que não puderam ser realizadas

No caso do PACIENTE/CLIENTE não proceder à remarcação com prazo mínimo de 24 horas e não comparecer a um horário marcado por si mesmo no sistema, a consulta passará após o início do horário marcado ao status ‘realizada’, não sendo possível remarcá-la ou receber reembolso.

PACIENTE/CLIENTE deve estar fora do seu local de trabalho, em um local tranquilo, oferecendo atenção exclusiva ao Psicólogo no momento das orientações psicológicas online, sem estar ocupado com outras atividades, como por exemplo, teclando com outras pessoas, lendo ou respondendo e-mails, entre outras. Essas atividades paralelas no momento do atendimento online desviam a atenção e a concentração do PACIENTE/CLIENTE.

A pontualidade aos atendimentos será indispensável. O atraso de horário por parte do PACIENTE/CLIENTE não implicará no prolongamento do atendimento.

O serviço de Orientações Psicológicas Online é direcionado a todas as pessoas adultas que estejam precisando de ajuda psicológica e redirecionamento em sua vida. Para todos os brasileiros, sejam eles residentes ou não no território nacional. O serviço é oferecido somente para maiores de 18 anos.

PACIENTE/CLIENTE poderá escolher o modelo de atendimento psicológico online, entre as opções: individual ou casal.

Não é possível estipular um número exato de atendimentos por depender de cada PACIENTE/CLIENTE e sua demanda. O que é possível afirmar é o número máximo de 20 atendimentos, de acordo com Resolução CFP no 11/2012.

PACIENTE/CLIENTE após o agendamento da consulta online com o PSICÓLOGO/PRESTADOR escolhido na lista de perfis cadastrados no CONSULTAPSICOLOGA.COM.BR, deverá realizar seu cadastro e pagamento do atendimento. Imediatamente, após o usuário solicitar uma sessão com o PRESTADOR/PSICÓLOGO de sua escolha, este receberá uma mensagem através do sistema em que deverá confirmar ou não este pagamento e posteriormente o contato do psicólogo via e-mail.

Os valores devidos das consultas serão estipulados pelo PSICÓLOGO/PRESTADOR, desta forma o PACIENTE/CLIENTE tem total liberdade de escolher o profissional que melhor convier e dentro da sua capacidade financeira. O processo de pagamento será feito pelo sistema PAYPAL, em ambiente seguro e aprovado pelos órgãos competentes. OU VIA TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA ( os dados serão enviados para o endereço de e-mail do usuário após a confirmação da consulta. PAYPAL possui o nível mais alto de certificação PCI DSS. Isso significa que todos os sistemas e processos de pagamento estão 100% em conformidade com as mais avançadas políticas de segurança de dados da indústria de cartões de crédito. Todo o acesso é feito em ambiente com Certificação Digital SSL.  O site CONSULTAPSICOLOGA.COM.BR  disponibiliza sistemas de pagamento oferecidos pelo PAYPAL que permite o PACIENTE/CLIENTE  pague a sua consulta para o atendimento online de acordo com o valor estipulado pelo PRESTADOR/PSICÓLOGO.

O pagamento da orientação psicológica online é feito antecipadamente ao início da sessão e diretamente ao PRESTADOR/PSICÓLOGO escolhido pelo PACIENTE/CLIENTE. O CONSULTAPSICOLOGA.COM.BR. Caso o cliente desista, ele poderá solicitar a devolução dos valores até 24 horas antes do atendimento, caso contrário, o valor não será devolvido. Caso queira solicitar a devolução dos valores pagos, por favor, entre em contato com o site CONSULTA PSICOLOGA E COM PRESTADOR/PSICÓLOGO escolhido. A devolução será feita no prazo de 30 dias e todas as taxas provenientes do reembolso serão descontadas na transação financeira (PayPal), bem como eventuais impostos já recolhidos.

Caso PACIENTE/CLIENTE faça o agendamento e não compareça no horário marcado, nenhum valor será restituído tendo em vista que o PRESTADOR/ PSICÓLOGO ficou aguardando o tempo de consulta no sistema. Lembramos que o PACIENTE/CLIENTE poderá cancelar e remarcar com o mesmo PRESTADOR/PSICÓLOGO em outra data e horário o agendamento sem nenhum ônus 24 horas antes do atendimento.

No caso do não comparecimento do PSICÓLOGO/PRESTADOR na sessão, o PACIENTE/CLIENTE terá o direito de reagendar o seu atendimento, ou caso opte ser o seu pagamento restituído integralmente. Neste caso pedimos que envie um e-mail para [email protected] e indique o ocorrido para entrarmos em contato com o PSICÓLOGO/PRESTADOR para informações do não comparecimento.

Ressalta-se que o acesso à Internet é de responsabilidade única e exclusiva do PACIENTE/CLIENTE. O CONSULTAPSICOLOGA.COM.BR se exime de qualquer responsabilidade quanto à indisponibilidade gerada por problemas do responsável pela conexão do site à rede da Internet.

É importante que você possua uma boa velocidade de internet, esta é uma das condições mais importantes para que a consulta seja produtiva. Para verificar se está com uma conexão boa, você poderá testar sua conexão através do link  http://www.speedtest.net

CONSULTAPSICOLOGA.COM.BR se reserva ao direito de efetuar eventuais manutenções em seus sistemas, visando melhoria na qualidade do serviço prestado. Caso haja a necessidade de suspensão de serviços de forma programada, o nosso site avisará com antecedência todos os seus PACIENTES/CLIENTES.

Para a realização dos atendimentos com vídeo conferência é necessário à utilização de câmera e fone de ouvido que são de total responsabilidade do PACIENTE/CLIENTE. Para evitar problemas durante o atendimento, aconselhamos que o usuário realize testes para verificar se os equipamentos estão funcionando de maneira satisfatória. Existe a opção de realizar a consulta online somente com áudio.

Se você ainda não possui em o programa SKYPE OU HANGOUTS.GOOGLE, poderá adquirir gratuitamente neste site indicado https://www.skype.com/pt-br/download-skype/skype-for-computer/ ou na sua conta gratuita do Google neste link: https://hangouts.google.com

Poderá fazer o download em seu computador, celular ou tablet. Recomendam os que o PACIENTE/CLIENTE antes de começar a sessão averiguar se o Skype ou Hangouts está funcionando perfeitamente. O site CONSULTAPSICOLOGA.COM.BR não se responsabiliza caso haja algum erro nos aplicativos do PACIENTE/CLIENTE E DO PRESTADOR/PSICÓLOGO.

Todas as informações trocadas na orientação psicológica online são de responsabilidade do PRESTADOR/PSICÓLOGO que deve manter o sigilo das informações e seguir o Código de Ética do Psicólogo vigente no Brasil. O CONSULTAPSICOLOGA.COM.BR não mantém nenhum registro das informações trocadas nos atendimentos psicológicos online. É importante destacar que, apesar do CONSULTAPSICOLOGA.COM.BR garantir o sigilo de todas as informações transitadas dentro do site, alertamos que as trocas de informações feitas através da internet não são consideradas totalmente seguras onde há riscos envolvidos. Os PRESTADORES/PSICÓLOGOS protegem as informações do PACIENTE/CLIENTE, seguindo o Código de Ética profissional descrito no art.9 do código, entretanto estes deverão tomar todo o cuidado com equipamentos tecnológicos que deverão ser monitorados pelo próprio PACIENTE/CLIENTE. Desta forma aconselhamos o PACIENTE/CLIENTE a não usar computadores públicos, apagar os históricos de conversas e utilizar um programa de ANTIVÍRUS.

PACIENTE/CLIENTE será responsável pela correta utilização do seu login e senha, que são de uso pessoal e intransferível. Todas as informações contidas no cadastro do PACIENTE/CLIENTE, bem como os telefones emergências são de responsabilidade do mesmo, portanto o PRESTADOR/PSICÓLOGO não poderá ser responsabilizado nos casos em que o cadastro não esteja atualizado, ou cuja as informações não sejam verídicas.

PRESTADOR/PSICÓLOGO deve se esforçar para assegurar que os padrões éticos e profissionais de cuidado, e prática serão cumpridos do início ao fim dos atendimentos de orientação psicológica, conforme determina o Código de Conduta de Ética Profissional do Psicólogo. Paralelamente a isso, é fundamental que ocorra o processo de explicação e obtenção do consentimento informado que consequentemente irá preparar o setting para a relação entre o PRESTADOR/PSICÓLOGO e o PACIENTE/CLIENTE;

O profissional deve se manter atento aos cuidados de segurança dos atendimentos e se certificar no início de cada sessão se o PACIENTE/CLIENTE está ciente de todas as medidas necessárias para que o conteúdo seja sigiloso (desativar o histórico das conversas, não salvar conteúdo da sessão no computador, utilizar fone de ouvido e microfone, estar em um local seguro e sem interrupções);

Todas as informações trocadas entre as partes, durante o processo, são rigorosamente confidenciais, conforme prevê o art.9 do código de ética. Para se manter vinculado a plataforma de atendimento, o PRESTADOR/PSICÓLOGO se comprometerá em deixar seus dados atualizados e regulamentados junto ao Conselho Regional de Psicologia, além de se manter adimplente com os pagamentos de parceria com o site CONSULTAPSICOLOGA.COM.BR.

PRESTADOR/PSICÓLOGO deve realizar uma avaliação inicial para determinar a adequação do serviço a ser fornecido para o PACIENTE/CLIENTE, levando em consideração a possibilidade de serviços em atendimento presencial, dependendo da demanda do caso. Tal avaliação pode incluir o exame dos potenciais riscos e benefícios da prestação de serviços para as necessidades específicas do PACIENTE/CLIENTE, tendo em vista questões multiculturais e éticas que podem surgir, e a revisão da ferramenta tecnológica mais adequada (por exemplo, vídeo teleconferência ou texto). Contudo, compete ao PRESTADOR/PSICÓLOGO o envolvimento com a avaliação contínua da adequação referente à prestação de serviços durante todos os atendimentos;

PRESTADOR/PSICÓLOGO deve avaliar cuidadosamente o ambiente remoto no qual serão fornecidos os serviços, para determinar que impacto, se houver, poderá surgir para a eficácia, privacidade e/ou segurança da intervenção proposta. Essa avaliação poderá incluir uma discussão sobre a situação do PACIENTE/CLIENTE dentro da própria residência ou no contexto organizacional, bem como a disponibilidade de telefone de emergência, técnicas ou suportes, riscos de distrações, potencial de violações de privacidade ou quaisquer outros impedimentos que possam impactar na efetiva prestação de serviços. Neste sentido, o PRESTADOR/PSICÓLOGO deve informar os seus PACIENTES/CLIENTES dos esforços para garantir que as sessões não sejam interrompidas, e que o ambiente seja confortável e propício para o desenvolvimento do indivíduo.

PRESTADOR/PSICÓLOGO deve monitorar e avaliar periodicamente o progresso de seu PACIENTE/CLIENTE, a fim de determinar se a prestação de serviços de orientação psicológica online ainda é apropriada e benéfica. Quando os serviços remotos deixarem de ser benéficos ou apresentarem um risco emocional físico para o PACIENTE/CLIENTE, os PRESTADORES/PSICÓLOGOS deverão discutir exaustivamente essas preocupações com o mesmo e rescindir os atendimentos remotos, oferecendo alternativas como a terapia presencial ou indicar outro profissional.

PACIENTE/CLIENTE E PRESTADOR/PSICÓLOGO estão proibidos de gravarem qualquer atendimento ou sessão, seja por meio de gravação onde apareçam imagens, sons, textos, ou outra linguagem criptografada ou não, ficando expressamente proibido de vincular quaisquer gravações das sessões, incorrendo em crime de uso indevido da imagem e voz do PACIENTE/CLIENTE E PRESTADOR/PSICÓLOGO. Quando divulgar textos, está incorrendo em crime de violação de direitos autorais e quebra de sigilo profissional.

O site CONSULTAPSICOLOGA.COM.BR nos Termos e Condições da Prestação do Serviço estão sujeitos a constantes melhorias e aprimoramentos. Deste modo, recomenda-se a sua leitura periodicamente

PLATAFORMA declara manter o canal de atendimento ao PACIENTE/CLIENTE e ao PRESTADOR/PSICÓLOGO por meio do endereço eletrônico [email protected].

Por este endereço eletrônico tanto poderão ser recebidas, críticas, denúncias e demais reclamações que PACIENTE/CLIENTE e PRESTADOR/PSICÓLOGO entendam cabível. Ao utilizar tal canal tanto PACIENTE/CLIENTE como PRESTADOR/PSICÓLOGO deverão identificar-se com os dados pertinentes (nome, cpf,  endereço, número de telefone e e-mail) e que descrever a situação detalhadamente, para que a PLATAFORMA possa verificar quais as medidas cabíveis.

PLATAFORMA poderá entrar em contato com o PACIENTE/CLIENTE quando necessário, através do e-mail, telefone ou o endereço informado no cadastro, considerando-se eficaz, para todos os efeitos, a comunicação feita por telefone, correspondência eletrônica com confirmação de recebimento e/ou carta com aviso de recebimento.

TERMOS DE USO E POLÍTICAS DE PRIVACIDADE

 

1 – DEFINIÇÕES:

CONSULTAPSICOLOGA.COM.BR é uma plataforma tecnológica que permite conectar psicólogos e pacientes onde quer que eles estejam e em qualquer horário, com ética, qualidade e segurança. Possibilita que os PACIENTES/CLIENTES busquem e agendem através de seus próprios critérios os serviços oferecidos pelos PRESTADORES/PSICÓLOGOS, podendo ser representada pelo endereço eletrônico CONSULTAPSICOLOGA.COM.BR e também por aplicativos.

A Orientação Psicológica mediada por computador (online) é regulamentada, atualmente, pela Resolução CFP Nº 011/2012 (que revoga a Resolução CFP Nº 012/2005). De acordo com a Resolução em vigor, alguns serviços psicológicos mediados por computador, como a orientação psicológica, podem ser oferecidos pelo profissional de Psicologia, desde que o Código de Ética Profissional do Psicólogo seja respeitado e que os serviços sejam pontuais e informativos.

2 – DIREITOS DO PACIENTE/CLIENTE

2.1– DURAÇÃO DA SESSÃO:

A duração de cada consulta terá a duração de 50 minutos.

2.2 – SIGILO

Ter mantidas sob sigilo as suas informações enviadas, protegidas por senha e demais recursos tecnológicos e pelas regras do Código de Ética do Psicólogo.

2.3 – HORÁRIOS PONTUAIS

Os atendimentos feitos pelos PSICÓLOGOS/PRESTADORES iniciam sempre em pontualidade com o horário confirmado.

2.4 – AMBIENTES PROPÍCIOS

Durante a realização das consultas, o PSICÓLOGO/PRESTADOR mantém-se em ambiente com privacidade, sem se expor a interrupções de outras pessoas e disponibiliza exclusiva atenção ao PACIENTE/CLIENTE.

2.5– SENHA

PACIENTE/CLIENTE poderá substituir a sua senha, através do recebimento de link para renovação de senha, exclusivamente em seu próprio e-mail cadastrado no sistema, sempre que solicitar via “Esqueci a minha senha” em nosso site.

2.6 – MUDANÇA DO HORÁRIO DA CONSULTA POR PARTE DO PACIENTE/CLIENTE

Solicitar remarcação de qualquer sessão marcada e paga, a partir de sua área restrita de PACIENTE/CLIENTE. É necessário cancelar o horário até 24 horas antes do início da sessão e em logo em seguida remarcar a sessão em novo horário escolhido. Deverá acessar sua área restrita de PACIENTE/CLIENTE, com seu usuário e senha própria. A referida consulta poderá ser remarcada pelo PACIENTE/CLIENTE em qualquer horário ainda disponível com o mesmo PRESTADOR/PSICÓLOGO.

2.7 – MUDANÇA DO HORÁRIO DA CONSULTA POR PARTE DO PRESTADOR/PSICÓLOGO

Em caso de necessidade de  reagendamento de consulta por parte do PRESTADOR/PSICÓLOGO (queda de conexão, imprevisto de saúde, etc.), psicólogo e cliente buscam um novo horário compatível para realizar a consulta em outro dia/horário a ser combinado. Caso não seja mais possível o agendamento (por motivo de saúde, encerramento de parceria do psicólogo, etc.), o PACIENTE/CLIENTE recebe o reembolso proporcional às consultas que não puderam ser realizadas pelo PRESTADOR/PSICÓLOGO.

2.8– NÃO COMPARECIMENTO

No caso do PACIENTE/CLIENTE não proceder à remarcação com prazo mínimo de 24 horas e não comparecer a um horário marcado por si mesmo no sistema, a consulta passará após o início do horário marcado ao status ‘realizada’, não sendo possível remarcá-la ou receber reembolso.

 3 – DEVERES DO PACIENTE/CLIENTE:

3.1 – ESCOLHER O LOCAL ADEQUADO:

PACIENTE/CLIENTE deve estar fora do seu local de trabalho, em um local tranquilo, oferecendo atenção exclusiva ao Psicólogo no momento das orientações psicológicas online, sem estar ocupado com outras atividades, como por exemplo, teclando com outras pessoas, lendo ou respondendo e-mails, entre outras. Essas atividades paralelas no momento do atendimento online desviam a atenção e a concentração do PACIENTE/CLIENTE.

3.2 – ATRASOS

A pontualidade aos atendimentos será indispensável. O atraso de horário por parte do PACIENTE/CLIENTE não implicará no prolongamento do atendimento.

3.3 – PÚBLICO ALVO

O serviço de Orientações Psicológicas Online é direcionado a todas as pessoas adultas que estejam precisando de ajuda psicológica e redirecionamento em sua vida. Para todos os brasileiros, sejam eles residentes ou não no território nacional. O serviço é oferecido somente para maiores de 18 anos.

3.4 – MODALIDADE DE ATENDIMENTO

PACIENTE/CLIENTE poderá escolher o modelo de atendimento psicológico online, entre as opções: individual ou casal.

3.5– NÚMERO DE ATENDIMENTOS NECESSÁRIOS.

Não é possível estipular um número exato de atendimentos por depender de cada PACIENTE/CLIENTE e sua demanda. O que é possível afirmar é o número máximo de 20 atendimentos, de acordo com Resolução CFP no 11/2012.

4- SOBRE O REGULAMENTO

4.1- O PROCEDIMENTO PARA REALIZAR A CONSULTA PSICOLÓGICA ONLINE

PACIENTE/CLIENTE após o agendamento da consulta online com o PSICÓLOGO/PRESTADOR escolhido na lista de perfis cadastrados no CONSULTAPSICOLOGA.COM.BR, deverá realizar seu cadastro e pagamento do atendimento. Imediatamente, após o usuário solicitar uma sessão com o PRESTADOR/PSICÓLOGO de sua escolha, este receberá uma mensagem através do sistema em que deverá confirmar ou não este pagamento e posteriormente o contato do psicólogo via e-mail.

4.2 FORMA DE PAGAMENTO

Os valores devidos das consultas serão estipulados pelo PSICÓLOGO/PRESTADOR, desta forma o PACIENTE/CLIENTE tem total liberdade de escolher o profissional que melhor convier e dentro da sua capacidade financeira.

O processo de pagamento será feito pelo sistema PAYPAL, em ambiente seguro e aprovado pelos órgãos competentes. OU VIA TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA ( os dados serão enviados para o endereço de e-mail do usuário após a confirmação da consulta).

PAYPAL possui o nível mais alto de certificação PCI DSS. Isso significa que todos os sistemas e processos de pagamento estão 100% em conformidade com as mais avançadas políticas de segurança de dados da indústria de cartões de crédito. Todo o acesso é feito em ambiente com Certificação Digital SSL.

O site CONSULTA PSICOLOGA disponibiliza sistemas de pagamento oferecidos pelo PAYPAL que permite o PACIENTE/CLIENTE  pague a sua consulta para o atendimento online de acordo com o valor estipulado pelo PRESTADOR/PSICÓLOGO.

4.3 – CANCELAMENTO E DEVOLUÇÃO DO VALOR PAGO

O pagamento da orientação psicológica online é feito antecipadamente ao início da sessão e diretamente ao PRESTADOR/PSICÓLOGO escolhido pelo PACIENTE/CLIENTE. O CONSULTAPSICOLOGA.COM.BR. Caso o cliente desista, ele poderá solicitar a devolução dos valores até 24 horas antes do atendimento, caso contrário, o valor não será devolvido. Caso queira solicitar a devolução dos valores pagos, por favor, entre em contato com o site CONSULTA PSICOLOGA E COM PRESTADOR/PSICÓLOGO escolhido. A devolução será feita no prazo de 30 dias e todas as taxas provenientes do reembolso serão descontadas na transação financeira (PayPal), bem como eventuais impostos já recolhidos.

4.4 – O NÃO COMPARECIMENTO DO PACIENTE/CLIENTE:

Caso PACIENTE/CLIENTE faça o agendamento e não compareça no horário marcado, nenhum valor será restituído tendo em vista que o PRESTADOR/ PSICÓLOGO ficou aguardando o tempo de consulta no sistema. Lembramos que o PACIENTE/CLIENTE poderá cancelar e remarcar com o mesmo PRESTADOR/PSICÓLOGO em outra data e horário o agendamento sem nenhum ônus 24 horas antes do atendimento.

4.5 – O NÃO COMPARECIMENTO DO PSICÓLOGO/PRESTADOR

No caso do não comparecimento do PSICÓLOGO/PRESTADOR na sessão, o PACIENTE/CLIENTE terá o direito de reagendar o seu atendimento, ou caso opte ser o seu pagamento restituído integralmente. Neste caso pedimos que envie um e-mail para [email protected] e indique o ocorrido para entrarmos em contato com o PSICÓLOGO/PRESTADOR para informações do não comparecimento.

5 – INTERNET E TECNOLOGIA

5.1- ACESSO A INTERNET

Ressalta-se que o acesso à Internet é de responsabilidade única e exclusiva do PACIENTE/CLIENTE. O CONSULTAPSICOLOGA.COM.BR se exime de qualquer responsabilidade quanto à indisponibilidade gerada por problemas do responsável pela conexão do site à rede da Internet.

5.2 – CONEXÕES E VELOCIDADE DA INTERNET

É importante que você possua uma boa velocidade de internet, esta é uma das condições mais importantes para que a consulta seja produtiva. Para verificar se está com uma conexão boa, você poderá testar sua conexão através do link  http://www.speedtest.net

5.3 – MANUTENÇÃO DO SISTEMA

CONSULTAPSICOLOGA.COM.BR se reserva ao direito de efetuar eventuais manutenções em seus sistemas, visando melhoria na qualidade do serviço prestado. Caso haja a necessidade de suspensão de serviços de forma programada, o nosso site avisará com antecedência todos os seus PACIENTES/CLIENTES.

5.4 – UTILIZAÇÃO DE CÂMERA E FONE DE OUVIDO

Para a realização dos atendimentos com vídeo conferência é necessário à utilização de câmera e fone de ouvido que são de total responsabilidade do PACIENTE/CLIENTE. Para evitar problemas durante o atendimento, aconselhamos que o usuário realize testes para verificar se os equipamentos estão funcionando de maneira satisfatória. Existe a opção de realizar a consulta online somente com áudio.

5.5 – INSTALAÇÃO E TESTE DO PROGRAMA SKYPE OU HANGOUTS.GOOGLE

Se você ainda não possui em o programa SKYPE OU HANGOUTS.GOOGLE, poderá adquirir gratuitamente neste site indicado https://www.skype.com/pt-br/download-skype/skype-for-computer/ ou na sua conta gratuita do Google neste link: https://hangouts.google.com

Poderá fazer o download em seu computador, celular ou tablet. Recomendam os que o PACIENTE/CLIENTE antes de começar a sessão averiguar se o Skype ou Hangouts está funcionando perfeitamente. O site CONSULTAPSICOLOGA.COM.BR não se responsabiliza caso haja algum erro nos aplicativos do PACIENTE/CLIENTE E DO PRESTADOR/PSICÓLOGO.

5.6 – SEGURANÇA DAS INFORMAÇÕES

Todas as informações trocadas na orientação psicológica online são de responsabilidade do PRESTADOR/PSICÓLOGO que deve manter o sigilo das informações e seguir o Código de Ética do Psicólogo vigente no Brasil. O CONSULTAPSICOLOGA.COM.BR não mantém nenhum registro das informações trocadas nos atendimentos psicológicos online. É importante destacar que, apesar do CONSULTAPSICOLOGA.COM.BR garantir o sigilo de todas as informações transitadas dentro do site, alertamos que as trocas de informações feitas através da internet não são consideradas totalmente seguras onde há riscos envolvidos. Os PRESTADORES/PSICÓLOGOS protegem as informações do PACIENTE/CLIENTE, seguindo o Código de Ética profissional descrito no art.9 do código, entretanto estes deverão tomar todo o cuidado com equipamentos tecnológicos que deverão ser monitorados pelo próprio PACIENTE/CLIENTE. Desta forma aconselhamos o PACIENTE/CLIENTE a não usar computadores públicos, apagar os históricos de conversas e utilizar um programa de ANTIVÍRUS.

5.7- LOGIN E SENHA

PACIENTE/CLIENTE será responsável pela correta utilização do seu login e senha, que são de uso pessoal e intransferível. Todas as informações contidas no cadastro do PACIENTE/CLIENTE, bem como os telefones emergências são de responsabilidade do mesmo, portanto o PRESTADOR/PSICÓLOGO não poderá ser responsabilizado nos casos em que o cadastro não esteja atualizado, ou cuja as informações não sejam verídicas.

5.8 – PADRÕES DE ASSISTÊNCIA PARA MINIMIZAR OS RISCOS DA PERDA DE SEGURANÇA E CONFIDENCIALIDADE.

 6 – ÉTICA

PRESTADOR/PSICÓLOGO deve se esforçar para assegurar que os padrões éticos e profissionais de cuidado, e prática serão cumpridos do início ao fim dos atendimentos de orientação psicológica, conforme determina o Código de Conduta de Ética Profissional do Psicólogo. Paralelamente a isso, é fundamental que ocorra o processo de explicação e obtenção do consentimento informado que consequentemente irá preparar o setting para a relação entre o PRESTADOR/PSICÓLOGO e o PACIENTE/CLIENTE;

O profissional deve se manter atento aos cuidados de segurança dos atendimentos e se certificar no início de cada sessão se o PACIENTE/CLIENTE está ciente de todas as medidas necessárias para que o conteúdo seja sigiloso (desativar o histórico das conversas, não salvar conteúdo da sessão no computador, utilizar fone de ouvido e microfone, estar em um local seguro e sem interrupções);

Todas as informações trocadas entre as partes, durante o processo, são rigorosamente confidenciais, conforme prevê o art.9 do código de ética. Para se manter vinculado a plataforma de atendimento, o PRESTADOR/PSICÓLOGO se comprometerá em deixar seus dados atualizados e regulamentados junto ao Conselho Regional de Psicologia, além de se manter adimplente com os pagamentos de parceria com o site CONSULTAPSICOLOGA.COM.BR.

6.1 – AVALIAÇÃO INICIAL

PRESTADOR/PSICÓLOGO deve realizar uma avaliação inicial para determinar a adequação do serviço a ser fornecido para o PACIENTE/CLIENTE, levando em consideração a possibilidade de serviços em atendimento presencial, dependendo da demanda do caso. Tal avaliação pode incluir o exame dos potenciais riscos e benefícios da prestação de serviços para as necessidades específicas do PACIENTE/CLIENTE, tendo em vista questões multiculturais e éticas que podem surgir, e a revisão da ferramenta tecnológica mais adequada (por exemplo, vídeo teleconferência ou texto). Contudo, compete ao PRESTADOR/PSICÓLOGO o envolvimento com a avaliação contínua da adequação referente à prestação de serviços durante todos os atendimentos;

6.2- ADEQUAÇÃO DO AMBIENTE

PRESTADOR/PSICÓLOGO deve avaliar cuidadosamente o ambiente remoto no qual serão fornecidos os serviços, para determinar que impacto, se houver, poderá surgir para a eficácia, privacidade e/ou segurança da intervenção proposta. Essa avaliação poderá incluir uma discussão sobre a situação do PACIENTE/CLIENTE dentro da própria residência ou no contexto organizacional, bem como a disponibilidade de telefone de emergência, técnicas ou suportes, riscos de distrações, potencial de violações de privacidade ou quaisquer outros impedimentos que possam impactar na efetiva prestação de serviços. Neste sentido, o PRESTADOR/PSICÓLOGO deve informar os seus PACIENTES/CLIENTES dos esforços para garantir que as sessões não sejam interrompidas, e que o ambiente seja confortável e propício para o desenvolvimento do indivíduo.

PRESTADOR/PSICÓLOGO deve monitorar e avaliar periodicamente o progresso de seu PACIENTE/CLIENTE, a fim de determinar se a prestação de serviços de orientação psicológica online ainda é apropriada e benéfica. Quando os serviços remotos deixarem de ser benéficos ou apresentarem um risco emocional físico para o PACIENTE/CLIENTE, os PRESTADORES/PSICÓLOGOS deverão discutir exaustivamente essas preocupações com o mesmo e rescindir os atendimentos remotos, oferecendo alternativas como a terapia presencial ou indicar outro profissional.

7 –  DIREITOS AUTORAIS

PACIENTE/CLIENTE E PRESTADOR/PSICÓLOGO estão proibidos de gravarem qualquer atendimento ou sessão, seja por meio de gravação onde apareçam imagens, sons, textos, ou outra linguagem criptografada ou não, ficando expressamente proibido de vincular quaisquer gravações das sessões, incorrendo em crime de uso indevido da imagem e voz do PACIENTE/CLIENTE E PRESTADOR/PSICÓLOGO. Quando divulgar textos, está incorrendo em crime de violação de direitos autorais e quebra de sigilo profissional.

O site CONSULTAPSICOLOGA.COM.BR nos Termos e Condições da Prestação do Serviço estão sujeitos a constantes melhorias e aprimoramentos. Deste modo, recomenda-se a sua leitura periodicamente

8 – CANAL DE ATENDIMENTO

PLATAFORMA declara manter o canal de atendimento ao PACIENTE/CLIENTE e ao PRESTADOR/PSICÓLOGO por meio do endereço eletrônico [email protected].

Por este endereço eletrônico tanto poderão ser recebidas, críticas, denúncias e demais reclamações que PACIENTE/CLIENTE e PRESTADOR/PSICÓLOGO entendam cabível. Ao utilizar tal canal tanto PACIENTE/CLIENTE como PRESTADOR/PSICÓLOGO deverão identificar-se com os dados pertinentes (nome, cpf,  endereço, número de telefone e e-mail) e que descrever a situação detalhadamente, para que a PLATAFORMA possa verificar quais as medidas cabíveis.

PLATAFORMA poderá entrar em contato com o PACIENTE/CLIENTE quando necessário, através do e-mail, telefone ou o endereço informado no cadastro, considerando-se eficaz, para todos os efeitos, a comunicação feita por telefone, correspondência eletrônica com confirmação de recebimento e/ou carta com aviso de recebimento.